Olimpíada da UFG vai premiar três melhores ideias de negócios
Competição é aberta a alunos de todas as instituições de ensino superior em Goiás
Da Redação
A 5ª Olimpíada de Empreendedorismo da Universidade Federal de Goiás vai dividir um total de vinte mil reais entre as 3 melhores ideias de negócios e os 3 melhores projetos sociais apresentados por alunos de graduação e pós-graduação de universidades e faculdades goianas. As equipes também receberão troféus e medalhas e, a primeira colocada na categoria negócios também terá vaga gratuita no programa de pré-incubação do CEI UFG.
As inscrições devem ser feitas por equipes de no mínimo dois e no máximo 5 componentes, que precisarão participar de todas as atividades da OEU. Outra exigência é que a ideia de negócio e projeto social não estejam vinculados a nenhuma incubadora de empresas e nem tenham se classificado entre o primeiro e o terceiro lugar em edições anteriores da OEU.
O período de inscrições começa na próxima quinta-feira, 23 de agosto, e termina dia 09 de setembro. O link para inscrição está publicado em http://oeu.cei.ufg.br/ e no site:cei.ufg.br. Informações também pelo e-mail:[email protected] ou pelo telefone 3209-6034 do CEI UFG, Unidade I, na Praça Universitária.
Meetup
No dia 1º. de setembro, haverá um encontro informal para que os alunos possam se conhecer, trocar ideias e até mesmo formar equipes, caso ainda não estejam inscritos.Inscrições para o meetup aqui: https://ev.congressy.com/meetup/
A finalíssima será no dia 17 de outubro. Até lá, os alunos participarão de quatros etapas que incluem homologação de inscrições, seleção de equipes, apresentação de relatórios, validação de projetos e ideias.
Empreendedorismo
Além de incentivar a cultura empreendedora entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e o espírito colaborativo, OEU visa mobilizar os estudantes para ações que possam amenizar problemas nas áreas educação, saúde, segurança, meio ambiente, moradia e outras áreas importantes para a população.
Nas quatro primeiras edições da Olimpíada, a participação era restrita a alunos da UFG. A gerente do CEI UFG, Emília Rosângela, comentou a expansão do programa:“bons projetos e ideias precisam ser compartilhados, essa troca de conhecimentos entre alunos de todas as instituições será muito valiosa, concluiu.