Tia e sobrinho são resgatados após caírem em cisterna
Menino de 5 anos brincava no local quando a tampa do poço quebrou e ele caiu, tia teria tentado resgatar a criança porém também ficou presa no buraco
Katrine Fernandes
Uma criança de 5 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (20), após cair em uma cisterna com oito metros de profundidade em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A tia do menino, uma moça de 22 anos, tentou ainda realizar o resgate sozinha, porém ao descer no buraco, também ficou presa.
Segundo informações dos bombeiros, o poço estava seco e tampado com algumas tábuas. O acidente teria acontecido por volta das 17h, quando a criança que brincava próximo ao local teria subido na tampa da cisterna que não suportou o peso e quebrou, fazendo com que o menino caísse no poço. “Eu subi na tábua e caí. Ela quebrou.”, disse o menino Enzo Souza, de 5 anos.
“Assustada, uma tia da criança, de 22 anos, desceu usando uma corda para tentar resgatar o menino, mas ela não conseguiu subir e ficou presa também”, disse o soldado dos bombeiros, Rodrigo de Paula Oliveira.
Quando os bombeiros chegaram, foi primeiro verificado a estrutura da cisterna para verificar qual a melhor forma de fazer o resgate. A mulher não tinha ferimentos, mas a criança estava com várias escoriações e se queixando de dores pelo corpo.
“Como foi uma queda de oito metros de altura, é quase o terceiro andar de um prédio, foi muita sorte ele não ter tido um ferimento maior”, completou o militar. A corporação orientou a família a tampar a cisterna, já que ela está seca.