Sine Goiás preenche 87,5% das vagas abertas pelo mercado
O balanço do mês de julho de 2018 mostra que 2.167 oportunidades de trabalho foram oferecidas através do Sine
Da Redação
O investimento na estrutura e logística da captação de vagas abertas vem proporcionando excelentes resultados na geração de emprego e renda em todo o Estado. O balanço do mês de julho de 2018 mostra que 2.167 oportunidades de trabalho foram oferecidas através do Sine. Destas, 1.900 foram preenchidas por trabalhadores que finalmente conseguiram se inserir no mercado, chegando a 87,5% de contratação graças ao recrutamento e pré-seleção criteriosa dos agentes que trabalham em toda a rede SINE estadual.
Entre as vagas mais ofertadas estão ajudante de carga e descarga, auxiliar de linha de produção, mecânico de automóvel e auxiliar de limpeza. Na região metropolitana de Goiânia, foram gerados 141 novos postos de trabalho através do Sine em julho. Chama a atenção o número de trabalhadores colocados no mercado de Rio Verde. Foram 532 novos empregos, gerados principalmente por uma unidade atacadista que começou a funcionar na cidade do Sudoeste goiano.
Contratações da indústria alimentícia e alcooleira também foram responsáveis pelo resultado positivo. De janeiro a julho deste ano, em todo o Estado o Sine ofertou um total de 15.773 vagas. Para essas vagas, foram encaminhados 53.960 candidatos, sendo que 8.876 foram empregados. O grande gargalo está na qualificação profissional desejada pelos empregadores.
O sucesso dessa intermediação entre o empregador e o trabalhador que procura emprego depende diretamente do trabalho de captação dessas oportunidades no mercado. Quando o empresário conhece o trabalho do SINE de recrutamento e encaminhamento, feito de forma gratuita, em geral se torna um cliente fiel do serviço. Para ofertar vagas de emprego pelo SINE, basta entrar em contato com a Central de Vagas pelo email [email protected]