Unidade Prisional de Orizona recebe doação de fábrica de chinelo
Dezesseis presos participaram do curso de fabricação e customização, fruto de parceria com Universal nos Presídios
Da Redação
A Unidade Prisional de Orizona, na região sudeste do estado, recebeu nesta quarta-feira (16/08) uma doação de fábrica de chinelos, fruto de parceria com a Universal nos Presídios (UNP).
Durante todo o dia, 16 presos participaram do curso de fabricação e customização das vestimentas. Para cada três dias trabalhados, o preso consegue a redução de um dia em sua pena.
Na oportunidade, o bispo da Igreja Universal, Manoel Gonzales, reiterou a parceria com unidades prisionais em Goiás e entregou para os presos e servidores da unidade um par de chinelos.
De acordo com o diretor da unidade, Fabrício Bonfim, a fábrica de chinelos é mais uma iniciativa de ressocialização para os presos da unidade. Ele também ressaltou a importância da assistência religiosa por parte da Igreja Universal.
Recentemente, reeducandos da unidade também confeccionaram uniformes para os servidores do presídio e da Prefeitura Municipal. Atualmente a unidade conta com 66 detentos. Vinte trabalham na confecção dentro da própria unidade.