O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 20 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Denúncia

Procon Goiás autua loja participante do programa Luz Solidária

Agentes encontraram também várias irregularidades no interior da loja

Postado em 24 de agosto de 2018 por Lucas de Godoi
Procon Goiás autua loja participante do programa Luz Solidária
Agentes encontraram também várias irregularidades no interior da loja

Patrick Wallison

O Procon Goiás autuou na tarde da última quinta-feira (23), uma loja de eletrodoméstico, participante do programa Luz Solidária, da Enel. Após o recebimento de denúncias, agentes fiscais foram à loja localizada na Avenida Pio XII e verificaram a prática da venda casada de garantia estendida com os produtos que fazem parte da Promoção Luz Solidária.

No local, um dos vendedores informou que ao adquirir o produto da promoção, o consumidor deveria contratar uma garantia estendida com o início depois de um ano da compra e caso o cliente não quisesse continuar com o serviço, poderia cancelar em até sete dias.  Segundo o Procon Goiás tal conduta comprova o condicionamento da venda do produto em promoção à adesão de uma garantia estendida, configurando, portando, “venda casada”.

Além da venda casada os agentes também encontraram outras irregularidades na loja: a existência de diversos produtos expostos em gôndolas, sem seus respectivos preços; e que a empresa não disponibilizava junto ao caixa, em local visível e de fácil leitura, placa ou cartaz contendo a respectiva relação das empresas credenciadas para prestação de assistência técnica autorizada, referente aos produtos que comercializa no local.

Denúncias e reclamações

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ao adquirir qualquer produto dentro da promoção Luz Solidária pode registrar sua reclamação na sede do Procon Goiás, Rua 8, em qualquer unidade do Vapt-Vupt, pelo ProconWeb (https://proconweb.ssp.go.gov.br), ou fazer uma denúncia pelo telefone 151 (capital) e 3201-7124 (interior).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também