domingo, 20 de setembro de 2026
Mostra

Centro Cultural da UFG recebe exposição sobre Montevidéu

Público poderá conferir pinturas, mostras de sobras e vestígios e objetos retirados de casarões

Patrick Wallisonpor em
Público poderá conferir pinturas, mostras de sobras e vestígios e objetos retirados de casarões
Público poderá conferir pinturas, mostras de sobras e vestígios e objetos retirados de casarões

Artista plástico Rodrigo Flávio estará na abertura da exposição (Foto: Reprodução)

Da Redação

A partir das 19 horas de quarta-feira (5), ocorre no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG) a abertura da exposição individual “Pequena Coleção de Incitações” do artista plástico Rodrigo Flávio. 

A mostra é composta de pinturas e objetos de dimensões fruto da residência do artista em Montevidéu, em 2017. Sendo o Rio de La Plata que banha a capital do Uruguai, o objeto de pesquisa para a criação de Rodrigo. 

A exposição estabelece um diálogo entre pinturas e mostra de sobras, vestígios e objetos extraídos de casarões hoje destruídos, que deram início a sua pesquisa. “Trata-se de uma produção plástica que eu questiono a transformação da cidade e suas relações com o seu legado urbanístico contemporâneo, além do resgate da sua memória, reativada através das formas e camadas coloridas sucessivas aplicadas nas telas. Espaços pictóricos estes que agenciam e destacam várias linguagens heterogêneas passando por impressões, cores e sobreposições”, conta o artista.

O evento estará disponível até dia 5 de outubro no Centro Cultural da UFG, localizada no Setor Universitário e tem entrada franca.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: