Musical “…e abre-se a porta da arca” é apresentado por alunos
Alunos do Coral Vozes em Canto entoam músicas de Vinícius de Morares e interpretam personagens da Arca de Noé
Da Redação
O primeiro dia de apresentações do musical “…e abre-se a porta da arca” foi de plateia lotada e aplausos de pé. No teatro da PUC-GO, no Jardim Goiás, cerca de 300 alunos do Coral Vozes em Canto estão envolvidos no evento promovido pela Gerência de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Nesta quinta-feira, 4, a programação conta com mais duas sessões, uma às 8h30 e outra às 14h.
Esta foi a primeira vez que o aluno da Escola Municipal Bárbara de Sousa Moraes, Keven Palomeque Vaz, 11 anos, esteve em um palco de um teatro. “Estou no coral desde o início do ano e estou achando muito legal apresentar um musical. Bom para perder a timidez, aprender a cantar. Vou seguir em frente no coral, acho muito emocionante”, comentou.A coordenadora da escola, Nadja Maria Soares de Assunção, ressaltou o quanto isso envaidece os alunos. “Este projeto do coral é de grande importância para os alunos. Ele acaba sendo uma complementação do que já trabalhamos na escola. As crianças ficam empolgadas, animadas e conseguem trabalhar de uma forma bem alegre, divertida, interagindo entre si, o que também traz aprendizagens diversas. Essa questão da convivência, do trabalho com a música é muito rica em ensinamentos. Além disso, foge da rotina, sai da sala de aula e os alunos amam isso”, disse.
Durante a apresentação, o coral entoou músicas do cantor e compositor Vinícius de Moraes enquanto outros alunos interpretaram personagens animais da Arca de Noé. O cenário e os figurinos elaborados especialmente para o musical encantaram quem estava na plateia. “A minha filha sempre quis participar do coral, e eu nunca tinha deixado. Este ano ela me convenceu e hoje eu estou aqui para aplaudir. Estou muito feliz com o resultado. Toda mãe fica feliz em ver o filho feliz, ainda mais quando está fazendo e aprendendo coisas boas, como a música”, declarou Isaura Misztela mãe da Aline Veloso Lisboa, 11 anos, aluna da Escola Municipal Madre Francisca.
A gerente de projetos educacionais da SME, Malu Ramos, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do empenho da equipe de profissionais da criação e produção do musical. “Obrigada por um espetáculo tão lindo! Isso é muito importante para a formação ética e social das nossas crianças. Nós, educadores, consideramos que o contato com a música e com a literatura incentiva a criança a compreender, assimilar o exterior e desenvolver-se para a vida”.