Raça Negra se apresenta neste sábado em Goiânia
No repertório estão os grandes hits do grupo
SABRINA MOURA*
Com sucessos do pagode, do samba e do sertanejo, o grupo Raça Negra se apresenta na Capital, neste sábado (6), com a turnê Raça Negra e Amigos II. No repertório, o público vai conferir músicas que marcaram uma geração como Cigana, Que Pena, e o famoso Dididiê, do hit Cheia de Manias.
Segundo Luiz Carlos, que conversou com o Essência, a ideia desta turnê foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice-versa. Este trabalho conta com as participações especiais de vários artistas como Wesley Safadão, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone. “É uma grande festa para a música e para o público dos ritmos mais amados do Brasil. Os convidados se tratam grandes amigos; é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo Brasil. Achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, explica Luiz.
Desafiar o tempo com as canções é uma das principais característicasdo Raça Negra. Suas músicas são conhecidas por todas as faixas etárias e classes sociais. Conseguir fazer releituras de músicas que tocaram nos anos 90, atraindo o grande público, conseguindo ultrapassar gerações algo gratificante para o grupo.
Com 35 anos de carreira, Raça Negra foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM, com a música Caroline. O grupo é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 36 milhões de cópias vendidas. “Não posso dizer que somos a banda mais importante do samba, mas fico muito feliz em saber, que de alguma forma, contribuímos para o cenário musical, e que, através disso, abrimos as portas para que outras gerações pudessem aparecer”, expressa Luiz Carlos. “Acredito que o que faz com que o Raça Negra conquiste todas as gerações sejam a fidelidade à nossa música e ao nosso estilo”, completa ele.
Na década de 1990, eles entraram para o Guinness Book com a canção É Tarde Demais, devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Luiz Carlos relembra muitos momentos marcantes durante a carreira, e afirma que tocar 600 vezes, em um dia, nas rádios de todo Brasil, “foi sensacional, algo inexplicável que gerou sentimentos impossíveis de serem descritos”.
Ao ser questionado sobre a trajetória do grupo pela Capital, Luiz Carlos afirma que sempre foi muito bem-recebido. “Goiânia é uma terra boa, de gente calorosa e carinhosa. A expectativa para mais uma apresentação são as melhores possíveis! Esperamos que seja uma grande noite e que possamos levar alegria para as pessoas”, finaliza ele.
*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação
da editora Flávia Popov
SERVIÇO
Show com Raça Negra
Quando: sábado (6)
Onde: Atlanta Music Hall (BR-153, s/nº, Nossa Senhora de Lourdes)
Horário: a partir das 21h30
Entrada: meubilhete.com