Atlético e Vila Nova empatam em jogo bastante movimentado
Resultado manteve as equipes na mesma colocação
Patrick Wallison*
Atlético Goianiense e Vila Nova empataram por 2 a 2 neste sábado (6) em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Thiago Santos e Júlio César marcaram para o Dragão e Alan Mineiro e Diego Giaretta fizeram os gols colorados. O resultado manteve as equipes na mesma colocação.
Aos oito minutos da etapa inicial o Vila Nova abriu o placar com Alan Mineiro, o meia recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro Jefferson: Vila 1 a 0. Depois do gol, o time colorado que tem a melhor defesa do campeonato foi recuando e aos 17 minutos após cruzamento na área Pedro Bambu pegou de voleio, o goleiro Rafael Santos fez uma bela defesa evitando o empate. Aos 26 minutos Thiago Santos chutou e a bola passou perto da trave. O Vila voltou a reagir aos 40 minutos quando Lucas Braga tocou para Wellington Reis, que apareceu de surpresa na área e chutou para cima.
No inicio do segundo tempo o técnico Claudio Tencati colocou Vitinho em campo no lugar de Renato Kayser e o time rubro-negro foi para cima do Tigre. Aos 24 minutos Thiago Santos foi derrubado na área por Wesley Matos e o juiz marcou pênalti. O próprio Thiago bateu e empatou a partida: 1 a 1. Aos 32, mais um pênalti para o Atlético-GO. Wesley Matos deu carrinho para tirar a bola e teve o rosto carimbado em mais um lance difícil. Desta vez, Júlio César foi para a cobrança e virou: 2 a 1 Atlético-GO.
Após o gol o Vila voltou a reagir na partida e empatou aos 44 minutos. Wesley Matos cruzou para Diego Giaretta pegar de voleio e deixar tudo igual: 2 a 2. Matheus Anderson ainda teve uma oportunidade para virar o jogo, mas parou no goleiro Jefferson .
Com o resultado o Atlético se manteve na 6ª colocação com 45 pontos, mesma pontuação do Tigre que está na 7ª posição. Na próxima rodada o Vila enfrenta o Boa Esporte no sábado (13), as 16h30, no estádio Serra Dourada. Já o Dragão joga contra o Sampaio Correio sexta-feira (12), as 20h30, no estádio Antônio Accioly.
*Patrick Wallison é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves