O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 9 de dezembro de 2025
King Saud University

No feriado, Brasil duela com a Arábia Saudita

No território adversário, seleção brasileira entra em campo pelo terceiro amistoso depois da disputa da Copa do Mundo de 2018

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 11 de outubro de 2018
No feriado
No território adversário

O goleiro Éderson é uma das novidades de Tite na escalação titular do time

*Luiz Felipe Mendes

A eliminação na Copa do Mundo pode ter sido decepcionante, mas um novo ciclo já começou. No início desta nova etapa, a seleção brasileira venceu Estados Unidos e El Salvador. Agora, é a vez da Arábia Saudita medir forças com o Brasil. No Estádio King Saud University, às 15 horas de sexta-feira, a equipe canarinho visita os árabes no país deles, na cidade de Riad. Com mudanças na escalação, o técnico Tite pensa somente na vitória.

Nas Eliminatórias para o Mundial, antes do atual treinador assumir, o Brasil passou por alguns perrengues. Com a chegada do comandante, no entanto, o time encaixou e brilhou muito por causa do trio ofensivo formado por Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus, um ataque mortal. Com o tempo, Tite optou por recuar Coutinho para o meia e colocar Willian nos lados do campo, mas no duelo contra a Arábia Saudita ele vai voltar a colocar o trio que tanto fez sucesso nas Eliminatórias.

Outra mudança dentro dos 11 iniciais é a estreia do zagueiro Pablo com a amarelinha. Além disso, o goleiro Éderson assume a vaga de Alisson, em um dos testes da comissão técnica visando uma rodagem do elenco. Na lateral, Fabinho e Alex Sandro surgem como novas alternativas, e no meio Renato Augusto volta a ser titular. Tudo indica que no confronto contra a Argentina, na terça-feira que vem, o ex-gremista Arthur seja o escolhido, mas Tite aposta em Renato no embate contra os asiáticos.

O arqueiro escolhido para enfrentar a Arábia Saudita, e que conta com a confiança do treinador, comentou sobre a ideia de seu líder. “Ele passou a ideia dele, falou que era um novo ciclo se iniciando para a Copa América e procuraria testar o máximo de jogadores possível”, analisou. A Copa América, próxima competição internacional envolvendo a seleção pentacampeã, está marcada para o ano que vem aqui mesmo no Brasil. Por isso, antes mesmo das atenções se voltarem para a Copa do Mundo em 2022, o torneio da próxima temporada pode servir como uma grande série de testes tendo como o principal foco o hexacampeonato mundial.

Arábia Saudita

Os adversários que recebem os brasileiros na sexta-feira vêm de um empate contra a Bolívia no dia 10 de setembro. Na Copa do Mundo, a campanha do time não foi lá das melhores, sendo goleada pela Rússia na estreia em um placar de 5 a 0, perdendo para Uruguai por 1 a 0 em seguida, mas conseguindo vencer na última rodada, em um marcador de 2 a 1 sobre o Egito, de virada. No último ranking oficial da Fifa, a seleção estava na 71ª colocação, um contraste muito grande em relação ao Brasil, o qual hoje ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de França e Bélgica. 

Ficha técnica 

Arábia Saudita x Brasil 

Local: Estádio King Saud University, sexta-feira, às 15 horas, em Riad, Arábia Saudita.  

Arábia Saudita: Al Owais; Al Mowalad, Hawsawi, Albulayhi e Al Shahrani; Kanoo, Al Muwallad, Al Shehri, Al Mogahwi e Al Dawsari; Camara.

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Brasil: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Técnico: Tite 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também