O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Saego

Avaliação educacional será realizada nesta quarta-feira (17)

Exame avalia o processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais

Patrick Wallisonpor Patrick Wallison em 16 de outubro de 2018
Avaliação educacional será realizada nesta quarta-feira (17)
Exame avalia o processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais

Participam do Saego todos os alunos matriculados na rede estadual (Foto: Reprodução)

Da Redação

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) vai aplicar nesta quarta-feira (17) em todas as escolas da rede pública estadual, o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). Trata-se de um exame que tem como objetivo diagnosticar o desempenho dos estudantes nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

Participam do Saego todos os alunos matriculados na rede e que cursam o 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, a 3ª série e o 6º período do Ensino Médio. As provas são aplicadas em sala de aula. Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental terão até duas horas para responder às questões, enquanto os demais, duas horas e meia. 

A prova é composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática, exceto para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, que serão avaliados apenas na primeira modalidade. O Saego, que este ano chega a sua oitava edição, também conta com questionários para coletar dados sobre o perfil dos estudantes, professores e diretores.

O Saego é uma iniciativa da Seduce e segue os moldes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Trata-se de uma ferramenta aplicada anualmente e os seus resultados servem de base para o desenvolvimento de ações pedagógicas e de suporte aos professores e estudantes da rede pública estadual de Goiás.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também