O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Outubro Rosa

Exposição de fotos alerta sobre câncer de mama

Fotografias foram feitas por alunos da UEG responsáveis pela realização de um ensaio fotográfico com os pacientes do projeto

Postado em 19 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Exposição de fotos alerta sobre câncer de mama
Fotografias foram feitas por alunos da UEG responsáveis pela realização de um ensaio fotográfico com os pacientes do projeto

Exposição de fotos Flores Outubro (Foto: Reprodução)

Da Redação

Em celebração ao Outubro Rosa, o projeto Acolher promove a exposição de fotos Flores de Outubro nos Shoppings Buriti e Flamboyant na capital. O trabalho é um alerta para conscientização sobre o Câncer de Mama. No Buriti Shopping a exposição segue até 28, já no  Shopping Flamboyant a exposição se encerra nesta sexta-feira (19).

As fotos são de pacientes portadoras de câncer de mama do Projeto Acolher, desenvolvido pelo no Centro de Referência Estadual em Medicina Integrativa e Complementar (Cremig), da Secretaria do Estado da Saúde, em parceria coma Associação da Portadora de Câncer de Mama (Apcam).

No Shopping Buriti a exposição acontece  em frente à Caixa Econômica Federal, onde nesta sexta-feira (19), o compositor e músico goiano Marcelo Barra se apresenta às 20h30. No shopping Flamboyant a abertura da exposição foi na noite da última quinta (18), no térreo.

As fotos da exposição foram feitas pelos alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), responsáveis pela realização de um ensaio fotográfico com as pacientes do Projeto Acolher, que fazem tratamento contra ao câncer de mama no Cremic.

Projeto Acolher

Trinta mulheres que fazem o tratamento convencional contra o câncer de mama começaram a participar em julho deste ano de uma ação inovadora, que tem o propósito de avaliar a eficácia das terapias integrativas na melhoria do bem-estar das pessoas que passam por esse momento tão delicado.

No projeto essas pessoas são atendidas em 16 tipos de terapias, entre as quais acupuntura, auriculoterapia, meditação, massagem, reiki, musicoterapia, psicologia, florais e oficinas de bem-estar.

Para melhor desenvolvimento e análise efetiva do projeto, o grupo foi dividido em dois subgrupos, cada um com 15 participantes. Em um deles será aplicada as terapias integrativas. O outro vai receber informações educativas, participar de palestras e de avaliações pelos técnicos do Cremic. O projeto tem a duração de 24 semanas

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também