Bebê é encontrada abandonada em calçada de Goiânia
Moradores ouviram o choro da vítima e acionaram a Polícia Militar (PM), que pediu reforço aos bombeiros.
Eduardo Marques*
Uma bebê foi resgatada na noite desta terça-feira (23) abandonada na calçada de uma rua do Bairro Goiá, em Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina tem aproximadamente dois meses e estava enrolada em uma manta, sem nenhum ferimento. A criança foi levada para o Hospital Materno-Infantil (HMI), onde é avaliada.
Segundo a delegada Paula Meotti, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA), a Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.
“Nós vamos apurar este caso que chegou ao nosso conhecimento nesta manhã. Vamos buscar os responsáveis pela criança porque, pela circunstância encontrada pelos bombeiros, trata-se de abandono de incapaz”, disse.
A criança foi encontrada na tarde desta terça-feira, na Rua Potengi, no Bairro Goiá, na região oeste de Goiânia. Conforme divulgou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, moradores ouviram o choro da vítima e acionaram a Polícia Militar (PM), que pediu reforço aos bombeiros.
A conselheira tutelar Érika Reis disse que foi oficiada pelo hospital e que está acompanhando o caso. “Nós vamos ver se encontramos algum parente desta criança, vamos apurar a circunstância social da família ou, se não houver condições, a criança deve ser encaminhada ao abrigo”, ressaltou.