Escolas públicas de Goiás recebem oficinas de bumerangue
A iniciativa faz parte do projeto de prevenção VemSer, que usa a música e o esporte e a dança como forma de intervenção para jovens em situação de vulnerabilidade social
Da Redação
As oficinas de bumerangue vão até o dia 6 de novembro em 11 escolas públicas de Goiás. As aulas serão ministradas pelo instrutor Carlos Martini Filho, o Magrão, precursor deste tipo de esporte no país. A iniciativa faz parte do projeto de prevenção VemSer, que usa a música e o esporte e a dança como forma de intervenção, capaz de transformar os jovens em situação de vulnerabilidade social.
Nesta terça-feira, 23, foi a vez da Escola Municipal Abdom Ferreira, em Senador Canedo, receber a oficina, promovida pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED). A prática nas escolas começou em 1991.
Segundo Joelma Fernandes, coordenadora-geral do projeto, inserir o bumerangue como uma proposta de modalidade esportiva aos jovens teve como base o conceito de que quem faz e deseja o bem, recebe de volta coisas boas. Por isso, o bumerangue, arremessado corretamente, sempre volta às mãos de quem o lançou.
“Apresentar uma nova perspectiva social e profissional, aproveitando o forte apelo visual e a novidade que é a prática do esporte aumenta significativamente a perspectiva social do indivíduo através do trabalho da autoestima”, afirma Joelma.