O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Crise

Servidores do Hugo decretam paralisação por tempo indeterminado

Segundo o SindSaúde-GO, os trabalhadores reivindicam o pagamento do salário do mês de setembro, que hoje completa 22 dias de atraso

Postado em 23 de outubro de 2018 por Redação
Servidores do Hugo decretam paralisação por tempo indeterminado
Segundo o SindSaúde-GO

Servidores do Hugo decretam paralisação por tempo indeterminado (Foto: Divulgação)

Eduardo Marques*

Durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (22), os trabalhadores terceirizados do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) aprovaram a paralisação de parte dos serviços, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta terça-feira (23). O ato deverá afetar todas as áreas do hospital, exceto a UTI e emergências.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde de Goiás (SindSaúde-GO), os trabalhadores reivindicam o pagamento do salário do mês de setembro, que hoje completa 22 dias de atraso, a contratação de mais profissionais e a melhoria de condições de trabalho. O sindicato afirma ainda que as pessoas estão expostas à sobrecarga e à falta de materiais e insumos indispensáveis para a realização dos serviços.

A presidente do SindSaúde-GO, Flaviane Alves Barbosa, ressaltou que espera que o governo tome providências o mais rápido possível. “Nem os trabalhadores nem a população podem pagar por esses problemas. O Estado precisa cumprir o seu papel e pagar rapidamente a Organização Social e os fornecedores. Não se faz saúde sem investimento”, concluiu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) comunica que está tomando as providências para normalizar o pagamento dos salários do mês vencido.

Confira a íntegra da nota da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que está tomando as providências junto à Gerir e Sefaz para normalizar o pagamento dos salários do mês vencido no último 5º dia útil. 

Matéria atualizada às 21:44

*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)*  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também