O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Olimpíada

Aluno da rede municipal recebe medalha de Honra ao Mérito

O educando Yasser Medeiros concorreu na Modalidade Iniciação Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental.

Postado em 25 de outubro de 2018 por Katrine Fernandes
Aluno da rede municipal recebe medalha de Honra ao Mérito
O educando Yasser Medeiros concorreu na Modalidade Iniciação Nível Júnior

Da Redação

Nesta sexta-feira(24), a partir das 7h, a Escola Municipal Izabel Espiridião Jorge, reconhece o aluno Yasser Antônio de Medeiros Segati, por sua boa classificação na XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2018. A instituição promove entrega de certificado de Honra ao Mérito ao educando e certificados de participação a todos os 118 alunos da escola que participaram da Olimpíada.

O educando Yasser concorreu na Modalidade Iniciação Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental. Disputou as três etapas da competição, que é organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

De acordo com a diretora da escola, Lívia Alves Branquinho Rodrigues, Yasser se esforçou para ficar bem colocado. “Apesar de não estar entre os medalhistas de ouro, prata e bronze, ele é reconhecido pela OBI com Honra ao Mérito por suas notas. Ao passar para a última etapa, Yasser passou a estudar cada vez mais”, ressalta a dirigente.

Goiânia

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia participou da OBI com 33 escolas e 1739 alunos nas provas da primeira fase. Mais de 170 educandos passaram para a terceira e última fase. O objetivo da OBI é despertar nos alunos de todo o país o interesse pela ciência da computação.

Na modalidade Iniciação, categoria disputada por Yasser, os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também