Agrodefesa fará workshop para responsáveis técnicos de eventos
A meta é reunir mais de 180 profissionais das diversas regiões do Estado. O evento será no Conselho Regional de Medicina Veterinária, no Setor Universitário, em Goiânia
Da Redação
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), por meio das gerências de Fiscalização Animal e de Sanidade Animal, vai promover no dia 1º de novembro, quinta-feira, o primeiro workshop destinado a profissionais veterinários responsáveis técnicos de eventos pecuários cadastrados na Agência.
A meta é reunir mais de 180 profissionais das diversas regiões do Estado. O evento será no Conselho Regional de Medicina Veterinária, no Setor Universitário, em Goiânia.
De acordo com o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior, o workshop atende a uma reivindicação dos empresários de eventos pecuários e tem com o objetivo aprimorar o trabalho dos responsáveis técnicos na organização e realização dos mesmos, assim como dar publicidade ao plano estratégico de retirada da vacina contra a febre aftosa em Goiás, mostrando a importância da integração dos profissionais ao processo.
Ainda durante o evento serão abordados os programas de sanidade animal relativos ao controle e erradicação da brucelose e da tuberculose, e da sanidade dos equídeos. Os participantes vão receber certificados. O documento poderá ser utilizado no futuro para recadastramento junto à Agrodefesa.
A programação, a ser desenvolvida ao longo do dia, inclui temas como Cadastramento de Eventos Pecuários e Atuação da Defesa Sanitária Animal em Eventos Agropecuários, a serem abordados pelo gerente Janilson Azevedo Júnior; Programa Nacional de Controle e Erradicação de Bucelose e Tuberculose, com palestra da veterinária Glauciane Ribeiro; Notificação de Enfermidades, pela veterinária Denise Caroline; Planejamento Estratégico 2017-2026, tema que será abordado pelo chefe da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás, Nilton Antônio de Morais, e, finalmente, Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, com palestra do veterinário Bruno Rodrigues de Pádua.