O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Projeto

Goiânia reúne fotojornalistas e documentarista em fórum visual

Primeira edição ocorrerá no auditório da Faculdade de Artes Visuais da (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, em Goiânia

Postado em 30 de outubro de 2018 por Patrick Wallison
Goiânia reúne fotojornalistas e documentarista em fórum visual
Primeira edição ocorrerá no auditório da Faculdade de Artes Visuais da (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Da Redação

O olhar fotográfico para além da memória, como um exercício crítico social. Essa é a proposta de discussão do Retrata – Fórum Visual que será realizado em Goiânia, em novembro. A ideia é possibilitar o encontro do público goiano, que vai de interessados sobre o tema até fotógrafos já em atuação, com profissionais de renome nacional para uma troca de experiências acerca da rotina daqueles que se dedicam a um trabalho de engajamento social dentro da fotografia.

Nesta primeira edição, o projeto reunirá sete profissionais, entre fotojornalistas e documentaristas de expressiva bagagem, para discutir com o público, em três encontros gratuitos, a respeito do resultado de trabalhos que fizeram em campo no registro fotográfico de temáticas sociais e/ou ambientais.

O Retrata é realizado pelo fotógrafo e produtor cultural Wagner Araujo, por meio da WA Imagem, e coordenado pelo fotógrafo Weimer Carvalho. Ele é voltado a fotógrafos, jornalistas, estudantes de comunicação social, geografia, sociologia, antropologia e toda a sociedade que se interesse por estes temas. O projeto foi aprovado em edital do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, do Governo do Estado de Goiás.

A primeira edição do Retrata – Fórum Visual ocorrerá no auditório da Faculdade de Artes Visuais da (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia do Setor Itatiaia, entre os dias 07 e 09 de novembro. Os encontros serão gratuitos e serão realizados das 19h30 às 22h. A participação acontecerá conforme disponibilidade de espaço no local.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também