Goiânia reúne fotojornalistas e documentarista em fórum visual
Primeira edição ocorrerá no auditório da Faculdade de Artes Visuais da (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, em Goiânia
Da Redação
O olhar fotográfico para além da memória, como um exercÃcio crÃtico social. Essa é a proposta de discussão do Retrata – Fórum Visual que será realizado em Goiânia, em novembro. A ideia é possibilitar o encontro do público goiano, que vai de interessados sobre o tema até fotógrafos já em atuação, com profissionais de renome nacional para uma troca de experiências acerca da rotina daqueles que se dedicam a um trabalho de engajamento social dentro da fotografia.
Nesta primeira edição, o projeto reunirá sete profissionais, entre fotojornalistas e documentaristas de expressiva bagagem, para discutir com o público, em três encontros gratuitos, a respeito do resultado de trabalhos que fizeram em campo no registro fotográfico de temáticas sociais e/ou ambientais.
O Retrata é realizado pelo fotógrafo e produtor cultural Wagner Araujo, por meio da WA Imagem, e coordenado pelo fotógrafo Weimer Carvalho. Ele é voltado a fotógrafos, jornalistas, estudantes de comunicação social, geografia, sociologia, antropologia e toda a sociedade que se interesse por estes temas. O projeto foi aprovado em edital do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, do Governo do Estado de Goiás.
A primeira edição do Retrata – Fórum Visual ocorrerá no auditório da Faculdade de Artes Visuais da (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia do Setor Itatiaia, entre os dias 07 e 09 de novembro. Os encontros serão gratuitos e serão realizados das 19h30 às 22h. A participação acontecerá conforme disponibilidade de espaço no local.