Jovem morre baleado após sofrer uma tentativa de assalto
O crime é investigado pela Polícia Civil (PC), que trabalha a hipótese de latrocínio, já que a principal suspeita é de que os criminosos queriam levar o carro do jovem
Eduardo Marques*
Um jovem, de 24 anos, morreu, na terça-feira (30), quatro dias após ser baleado durante uma tentativa de assalto logo depois sair de uma festa, em Goiânia. Segundo a família, Vitor Carvalho Marques dirigia sozinho quando foi abordado por dois homens em uma moto. A suspeita é que os criminosos queriam levar o veículo, mas Vitor teria acelerado o veículo e foi atingido por um tiro na cabeça.
Durante o velório, a mãe sabia que ele havia sido baleado durante uma viagem e precisou voltar às pressas para Goiânia. “Meu filho era amor, era um menino de caráter, que nunca havia se envolvido com nenhuma confusão. Quem matou ele não tirou a vida só dele, tirou a minha também”, disse a mãe.
O caso ocorreu no sábado (27), na Vila Mauá, região sudoeste da capital. Segundo a família, ele voltava de uma festa e ia para casa. No entanto, quando seguia pela Avenida Couto Magalhães, no bairro, foi abordado pela dupla em uma moto. Como ele estava sozinho no veículo, os parentes e amigos ainda têm dúvidas sobre o que de fato ocorreu.
O crime é investigado pela Polícia Civil (PC), que trabalha a hipótese de latrocínio, já que a principal suspeita é de que os criminosos queriam levar o carro do jovem. Algumas testemunhas disseram à polícia que Vitor teria acelerado e, na sequência, os assaltantes acabaram atirando. Ele foi hospitalizado e, na noite de terça-feira, teve a morte confirmada.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Naiara Gonçalves)*