O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Tênis

Nadal volta a se lesionar e Djokovic assume o topo do ranking

Mesmo sem jogar, o sérvio vai novamente ser o primeiro colocado geral pois seu rival espanhol sentiu lesão no abdômen e não vai participar do Masters 1000 de Paris

Postado em 31 de outubro de 2018 por Luiz Felipe
Governo australiano cancela visto do tenista Novak Djokovic pela segunda vez
Djokovic não está vacinado contra a Covid-19 e por isso é considerado "um risco para a comunidade" | Foto: Reprodução

Foto: Oli Scarff/AFP

Luiz Felipe Mendes

Todo esporte tem sua hegemonia. É difícil que ela seja resumida a um só atleta, mas há sempre um consenso geral. No futebol, Pelé e Maradona são considerados os maiores de sua geração, assim como Messi e Cristiano Ronaldo surgem como os mais vitoriosos das deles. No tênis, dois nomes vêm despontando com qualidade nos últimos anos, além de Roger Federer e Juan Martin del Potro: Rafael Nadal e Novak Djokovic. O espanhol era o atual líder do ranking mundial e buscava defender seu posto no Masters 1000 de Paris, mas sofreu com lesão no abdômen e seu rival sérvio o ultrapassou.

No mês de setembro, Nadal já não pôde participar do US Open, nos Estados Unidos, pois estava com o joelho machucado. Ele se recuperou, treinou e foi com expectativa para o território francês, mas voltou a sofrer com problemas físicos e não conseguiu participar do torneio na capital. Assim, mesmo ainda sem atuar, Djokovic será o novo líder após um período de dois anos – a última vez que esteve na ponta foi em outubro de 2016. Para piorar a situação do tenista espanhol, pode ser que ele não participe das ATP Finals, último torneio da temporada, marcado para novembro. Porém, ainda não há nada confirmado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também