Torcedor do Vila Nova espancado a pauladas morre no Hugo
Um dos agressores alegou que pretendia se “vingar” de agressões que um deles teriam sofrido de vilanovenses há cerca de 60 dias
Da Redação
O torcedor do Vila Nova, de 17 anos, que foi agredido a pauladas na semana passada, morreu nesta sexta-feira (9/11). O rapaz estava desde então internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A agressão ao adolescente aconteceu na última sexta-feira (2), no Setor Nova Vila, horas antes do time entrar em campo para enfrentar o Paysandu, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No vídeo captado por câmeras de segurança, é possível ver que os criminosos rasgaram a camiseta do garoto.
A Polícia Civil (PC) identificou três suspeitos de agredi-lo. Com a morte, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios, que informou em nota que “somente se pronunciará ao final das investigações, tendo em vista que estas correm em sigilo absoluto”.
O delegado Izaias Pinheiro, que estava responsável pelo caso, informou que os suspeitos participam de torcida organizada do Goiás Esporte Clube.
Um deles se trata de um comerciante, de 23 anos, e prestou depoimento na quarta (7), alegando que pretendiam se “vingar” de agressões que um deles teriam sofrido de vilanovenses há cerca de 60 dias. Não há informações se a vítima integrava ou não o grupo que teria participado das suposta briga anterior.
Os outros dois suspeitos marcaram de ir à delegacia nesta sexta (9). Todos são maiores de idade. “Ainda está no início. Temos que eles estavam em um carro e atropelaram [dois] torcedores. Esse [torcedor que morreu] correu, então eles foram atrás dele e o espancaram.”