Cyberbullying é tema de palestra em colégio da Capital
Unidade escolar traz para Goiânia a doutoranda em Educação na área de Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Thaís Bozza
Da Redação
Devido o aumento do uso de smartphones, o acesso a internet ficou ainda mais fácil, elevando a propagação de conteúdo, muitas vezes depreciativos. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Ipsos, o Brasil é o 2º país com mais casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes. Para prevenir e saber como lidar nessas situações, um colégio traz a Goiânia a pedagoga, doutoranda em Educação na área de Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Thaís Bozza.
Evento que será realizado nesta quarta-feira, 28, vai discutir “As relações interpessoais entre adolescentes na era da internet: como educar nossos filhos para enfrentarem os desafios do mundo virtual?”. Encontro acontece a partir das 19h na unidade Jaó. De acordo com a pedagoga, “apesar de aparentemente o cyberbullying ocorrer fora do ambiente escolar, reflete neste espaço, uma vez que a internet é também um local de convivência entre os atores escolares”.
“Diante dessa realidade, fica evidente a necessidade de ampliar o papel formador da escola, reconhecendo os conflitos que podem ser vividos nesse espaço cibernético e a necessidade de discussão sobre tais questões, buscando estratégias educativas para formar nessa área”, afirma Thaís.
SERVIÇO
Evento discute cyberbullying
Data: 28 de novembro de 2018
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio Integrado (Unidade Jaó) – Rua J-47, nº 120, Setor Jaó, Goiânia – GO