Polícia Civil apresenta três suspeitos de assassinatos em Goiânia
Crimes eram ordenados de dentro do presídio de Anápolis
Da Redação
A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira (27), três suspeitos de cinco assassinatos que ocorreram em Goiânia nos últimos dias. Os crimes eram ordenados por Lucas Raphael Dionísio Bento, que cumpre pena por homicídio e tráfico no presídio de Anápolis, e mandou que matassem até a própria esposa.
Wanderson Costa de Abreu, de 19 anos, Thiago da Silva Oliveira, de 22 anos, e Matheus Ferreira Messias, de 19 anos, foram presos no último final de semana e confessaram ter participado do crime contra a ex esposa de Lucas, e do pai dela.
Larissa de Sousa Primo, esposa do detento que encomendava os crimes, foi baleada no último dia 9 dentro da própria casa, no Jardim Itaipu, em Goiânia. A vítima amamentava o filho do casal de apenas seis meses quando dois homens entraram na residência e dispararam contra ela. Apesar dos ferimentos, Larissa sobreviveu. No momento do crime, os atiradores mataram o pai de Larissa, Antônio Pinto Primo, que também estava na casa.
O delegado Dannilo Proto, adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), relatou que um dos criminosos, o Matheus, era de dentro da casa da Larissa, e levou os outros dois para executá-la. Dannilo Proto afirma ainda ter informações de que o detento Lucas continua ameaçando a esposa.
Além de três assassinatos que o trio confessou ter participado em Goiânia, outros dois são investigados. Eles fazem parte de uma ramificação da facção criminosa carioca Comando Vermelho, assim como Lucas Raphael.