Médico terá que pagar indenização por deformidades em paciente
Polícia Civil ainda investiga mais quatro denúncias contra o profissional
Fernanda Martins
O médico Wesley Murakami foi condenado a pagar indenização de quase R$ 24 mil a uma paciente que teve deformidades no rosto após realizar procedimento estético no queixo, em Goiânia. A decisão foi tomada pelo juiz Claudiney Alves de Melo na última terça-feira (27), e o valor se refere a danos materiais, morais e estéticos causados.
A mulher procurou o médico para aplicar botox em três pontos do rosto, segundo a sentença, mas acabou convencida a injetar PMMA, um tipo de plástico líquido usado para preenchimento, para obter resultado harmônico das linhas faciais. Menos de dois meses após o procedimento a paciente percebeu assimetria no rosto, teve de aplicar corticóide injetável, o que não resolveu. Por fim, foi necessário que retirasse um nódulo.
A Polícia Civil ainda investiga mais quatro denúncias contra o médico, de pacientes que relatam deformidades no rosto após passar por procedimentos com o profissional. A defesa nega que o médico tenha cometido os erros nos procedimentos.
O Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás, médico Sérgio Augusto da Conceição, informou que o acusado não tem título de especialista e não pertence aos quadros da entidade, e fez um alerta para a importância de que a população não realize estes procedimentos com quem não for especialista.