Jovem que atacou fieis em igreja diz estar arrependido
Na sexta-feira (30), Uilker postou ameaças em uma rede social falando que atacaria a congregação
Eduardo Marques*
O jovem preso suspeito de esfaquear quatro fiéis dentro de uma igreja em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital, confessou o crime, mas se diz arrependido. Ele apresenta versões confusas, alegando inicialmente que ouviu falar que o local fazia pactos com o diabo. “Aconteceu. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltava”, disse sobre o ataque.
Uilker Alves, de 28 anos, disse que queria entrar para a igreja, mas ninguém foi visitá-lo. “Eu ia lá várias vezes, dei meu endereço para eles visitarem minha casa, pedi, implorei, e eles nunca foram. Meu objetivo era alguém me batizar”, afirmou.
Por último, diz que está arrependido do ato. “Ninguém quer ir pra cadeia, ficar preso. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltava, não teria feito o que eu fiz”, disse. O jovem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra quatro pessoas.
Ameaças
Na sexta-feira (30), Uilker postou ameaças em uma rede social, falando que atacaria a congregação. “Eu vou fazer o massacre com eles […] vou esperar todo mundo entrar, fechar a porta, começar a cortar as cabeças”, escreveu.
Nas publicações, ele volta a dizer que passou o endereço para os membros da igreja, mas ninguém foi visitá-lo em casa. O presidente da igreja disse, no entanto, que nenhum membro da congregação o conhecia.
*(Eduardo Marques é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob a supervisão de Lucas Cássio)*