sexta-feira, 6 de novembro de 2026
Justiça

Tribunal Desportivo descarta punição ao Goiás Esporte Clube

Caso ainda está sendo investigado, mas Goiás não deve ser penalizado; Ponte Preta ainda espera definição

Sheyla Sousapor em
Tribunal Desportivo descarta punição ao Goiás Esporte Clube
Caso ainda está sendo investigado

Tribunal Desportivo descarta punição ao Goiás Esporte Clube

Wagner Oliveira*

A polêmica envolvendo o lateral Ernandes pode ter um final feliz ao Goiás, que deve escapar de qualquer punição. Na última segunda-feira (03), uma denúncia de documentação irregular do atleta Ernandes, que atuou em 31 jogos pelo Goiás na Série B de 2018, veio á tona nas redes sociais e colocou a vaga do time esmeraldino para a Série A em dúvida.

A denúncia mostrava uma documentação adulterada de Ernandes entregue ao Goiás, que afirmava ter nascido no dia 11 de novembro de 1987, mas um outro documento de Ernandes do ano de 2004, mostrava que o atleta nasceu, na realidade, no dia 11 de novembro de 1985, ou seja, o atleta é dois anos mais velho do que foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID). No futebol, a expressão que se dá a esse tipo de fraude é “gato”.Com isso, a Ponte Preta, que ficou em 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B com a mesma pontuação do Goiás, pediu a anulação dos pontos conquistados pelo time esmeraldino nos jogos em que Ernandes atuou. Isso culminaria no acesso do time paulista no lugar do Verdão e em um rebaixamento do clube goiano para a Série C.

Apesar de tudo, o procurador-geral do STJD, Felipe Belivacqua, afirmou que o caso “foge da esfera esportiva” e que o Goiás é “vítima”, descartando qualquer possibilidade de anulação de pontos. O mesmo pode não acontecer com Ernandes, que foi procurado pela CBF para se esclarecer sobre o acontecimento. Outro clube que sai aliviado da situação é o Ceará, onde Ernandes jogou no início da temporada e participou do primeiro jogo da Série A com a camisa do Vozão. Se houvesse punição de perda de pontos, o time cearense perderia três pontos e seria rebaixado para a Série B no lugar do Sport Recife.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

gp

FÓRMULA 1

Lando Norris lidera treino livre do GP de São Paulo; Bortoleto fica em 8º e Rafael Câmara estreia na F1

Atividade em Interlagos teve a participação de dois brasileiros e foi interrompida após problema ...
Bruna Takahashi enfrenta chinesa nas oitavas do WTT de Frankfurt nesta sexta (6); veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Bruna Takahashi enfrenta chinesa nas oitavas do WTT de Frankfurt nesta sexta (6); veja horário e onde assistir

Brasileira encara Chen Xingtong, número 7 do mundo, nesta sexta-feira (6), após vencer na estreia ...
Hugo Calderano joga nesta sexta (06) as oitavas do WTT de Frankfurt; veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano joga nesta sexta (06) as oitavas do WTT de Frankfurt; veja horário e onde assistir

Calderano busca avançar às quartas de final após superar o chinês Liang Jingkun por 3 sets a 2 n...
alexandre louza

AUTOMOBILISMO

Piloto goiano Alexandre Louza disputa F4 Brasil na programação do GP de São Paulo

Piloto da Cavaleiro Sports participa da rodada extracampeonato entre 6 e 8 de novembro, em Interlago...
Com maior delegação da história, Goiás conquista 17 medalhas nos Jogos da Juventude

Esportes

Com maior delegação da história, Goiás conquista 17 medalhas nos Jogos da Juventude

Competição encerrada em Foz do Iguaçu (PR) rendeu ouros, pratas e bronzes para o estado em divers...
hugo calderano

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano vence chinês em jogo de viradas e avança em Frankfurt

Brasileiro precisou superar cinco sets contra adversário chinês em sua estreia no torneio disputad...
Neymar

Protocolo Vini Jr.

Neymar tem punição reduzida e fica livre para enfrentar o Coritiba

Atacante teve a pena diminuída de dois jogos para uma partida por violação ao Protocolo Vini Jr.;...
valdivia

CRIMES SEXUAIS

Ex-jogador Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, pode enfrentar uma pena de 22 anos de prisão

Ministério Público chileno apresentou pedido de condenação por dois casos envolvendo denúncias ...