quarta-feira, 16 de setembro de 2026
Voo

Latam diz que avião que apresentou falha não chegou a decolar

A empresa disse ainda que considera “a segurança um valor imprescindível” e que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”

Lucas Cássion de Moraespor em
Latam diz que avião que apresentou falha não chegou a decolar
A empresa disse ainda que considera "a segurança um valor imprescindível" e que "todas as suas decisões visam garantir uma operação segura"

A Latam soltou uma nota no início da noite de segunda-feira (24) em que muda a informação divulgada anteriormente pela própria empresa de que o voo que deveria sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Paris no início da madrugada de segunda (24) e apresentou problemas teria decolado. Inicialmente, a companhia havia informado que o avião teve de retornar ao terminal após a decolagem devido a problemas técnicos. A companhia informou, agora, que a aeronave não chegou a sair da pista porque um dos sensores localizados na asa do Airbus A350  indicou uma falha. Segundo a empresa, o avião passou por uma “manutenção corretiva”.

A Latam afirmou, por meio de nota, que está prestando a “assistência necessária aos passageiros”. Segundo o comunicado, o voo foi remarcado para as 18h45 desta segunda-feira. A empresa disse ainda que considera “a segurança é um valor imprescindível” e que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Belo Horizonte

Um outro problema envolvendo um voo da Latam está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na madrugada da última quinta-feira (20), um avião que havia decolado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pouco depois da meia-noite, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins.

O Boeing 777 que levava 339 passageiros em um voo para Londres, capital inglesa, sofreu uma pane. Durante a aterrizagem, os pneus da aeronave acabaram sendo danificados. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, a pista foi interditada às 1h43 e liberada totalmente para pousos e decolagens somente às 22h48. A concessionária informou que o reparo da aeronave, que teve vários pneus danificados, foi concluído às 21h58.

A Latam informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os passageiros do voo foram transportados para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcaram em outro avião da empresa para Londres.

Na sexta-feira (21), uma equipe de investigadores esteve no local para uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que, além dos passageiros, estava também com16 tripulantes a bordo.(Agência Brasil) 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Marista ou Centro? Diferença no preço do imóvel chega a 40% em Goiânia

projeto de lei

Projeto de Mabel que pode destinar imóveis públicos a fundos imobiliários enfrenta críticas na Câmara de Goiânia

Proposta autoriza Goiânia a transferir imóveis dominicais para Fundos de Investimento Imobiliário...
Educação de Goiânia encerra greve em meio a desgastes com sindicato e prefeitura

impasse

Educação de Goiânia encerra greve em meio a desgastes com sindicato e prefeitura

Administrativos voltam às atividades nesta quarta-feira (16), após aprovarem o fim da paralisaçã...
bets

bets

Quase 1 em 4 estudantes do Centro-Oeste já apostou em bets, aponta pesquisa

Pesquisa aponta que contato com bets aumenta conforme avança a etapa escolar
PM resgata homem de 100 anos ilhado por enchente em SP

resgate

PM resgata homem de 100 anos ilhado por enchente em SP

Idoso com dificuldades respiratórias foi retirado de área rural de Eldorado em operação com dois...
El Niño e expansão urbana explicam alta de acidentes com peçonhentos em Goiás

FIQUE ATENTO!

El Niño e expansão urbana explicam alta de acidentes com peçonhentos em Goiás

Biólogo da SMS de Goiânia associa o calor do El Niño ao aumento na reprodução de escorpiões em...
Funcionário morre após reagir a assalto em joalheria no Setor Campinas em Goiânia

assalto

Funcionário morre após reagir a assalto em joalheria no Setor Campinas em Goiânia

Dois suspeitos morreram no local após confronto com funcionários; polícia também localizou outro...
Manhã amena dura pouco e Goiânia esquenta até os 35°C nesta quarta-feira (16)

PREVISÃO DO TEMPO

Manhã amena dura pouco e Goiânia esquenta até os 35°C nesta quarta-feira (16)

Capital terá diferença de 17°C entre a mínima e a máxima, com muitas nuvens durante todo o dia ...
UEG oferece 4,3 mil vagas gratuitas em 35 cursos

Vestibular

UEG oferece 4,3 mil vagas gratuitas em 35 cursos

Quem pretende ingressar em uma universidade pública em Goiás tem até 21 de setembro para se inscr...