O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
troca de gestão

Novo comandante do Corpo de Bombeiros toma posse

O Coronel Dewislon Adelino Mateus assume o lugar do Coronel Márcio André de Morais; a cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (3)

Postado em 4 de janeiro de 2019 por Lucas Cássion de Moraes
Novo comandante do Corpo de Bombeiros toma posse
O Coronel Dewislon Adelino Mateus assume o lugar do Coronel Márcio André de Morais; a cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (3)

Ocorreu na noite desta quinta-feira (3) a cerimônia de posse do novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás. Trata-se do coronel Dewislon Adelino Mateus, que assume o lugar do Coronel Márcio André de Morais. 

O ato solene, realizado na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, contou com a participação do novo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda. 

O governador explicou que a escolha pelo coronel Dewislon tem por base o tripé meritocracia, trajetória profissional e avaliação do secretário Rodney Miranda. “Foi esse o embasamento na escolha de todos os comandantes. Essa é a conduta que apliquei, essa é a conduta que vou aplicar. O cidadão vai crescer por mérito, por trabalho. Essa será a minha diretriz a toda a área de comando da policia civil, militar e bombeiros”, salientou.

Na ocasião, o secretário Rodney Miranda assegurou a implantação de uma gestão absolutamente técnica, voltada primordialmente para o atendimento do cidadão goiano. Com relação às polícias, explicou, o foco é o enfrentamento da criminalidade. “No caso do Corpo de Bombeiros, é cuidar, fiscalizar, atender e socorrer a população. Essa é a missão precípua dessa tropa que tem uma grande representatividade aqui em Goiás e no resto do Brasil.”

Questionado sobre a expansão da corporação, o secretário disse que há um planejamento, nesse sentido, porém que tudo será feito com cautela. “Esse início vai ser um pouco mais lento por conta, infelizmente, da condição muito precária que recebemos as finanças do Estado. Mas tenho certeza que em breve a gente vai retomar o rumo do crescimento e, a partir daí, também fazer a expansão devida dos trabalhos”, avaliou.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dewilson afirmou que irá seguir as orientações de Caiado no sentido de reduzir custos e trabalhar com eficiência. “Temos várias ações sendo desenvolvidas, queremos estar mais próximos do cidadão, buscando cada vez mais oferecer um serviço de qualidade e eficiência”, garantiu.

Para essa aproximação com a sociedade, o comandante pretende trabalhar em parceria com os demais órgãos da administração estadual, entre eles a Secretaria de Educação, na promoção de ações de conscientização. “Queremos ações operacionais, mas também de prevenção”, pontuou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também