O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Consumidor

Procon marca audiência com empresa que decretou falência

Após não cumprir contratos com formandos de instituições de ensino superior, empresários foram identificados e estão sendo investigados

Postado em 4 de janeiro de 2019 por Redação
Procon marca audiência com empresa que decretou falência
Após não cumprir contratos com formandos de instituições de ensino superior

Objetivo do órgão de defesa do consumidor é ouvir as razões pelas quais levaram a empresa a decretar falência (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Mauro Júnio)

Depois de ser procurado por formandos de instituições de ensino superior da Capital, o Procon Goiânia passou a investigar a Original Eventos Assessoria e Cerimonial Ltda, empresa contratada para realizar formaturas, mas que decretou falência antes de cumprir os contratos. Diante disso, foi marcada uma audiência com os empresários para o dia 21 de janeiro para checar as informações.

No encontro, o objetivo do órgão de defesa do consumidor é ouvir as razões pelas quais levaram a empresa a decretar falência e intermediar com as comissões de formatura negociações para devolução dos recursos que foram repassados pelos alunos à empresa. A maioria dos contratos deveria ser cumprindo nos próximos meses. O prejuízo, conforme o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, pode chegar a R$ 3 milhões.

Todo o trabalho, de acordo com Walter Silva, ocorre em acordo às investigações do 7° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil (PC), responsável pelo caso. “Os empresários já foram identificados e estamos realizando todo o trabalho pertinente em defesa dos consumidores”, lembra Walter, acrescentando que os alunos não podem ter os seus sonhos interrompidos e que o impacto do problema deve ser minimizado. “Essa é também uma das funções do Procon”, explica.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também