Jovem é preso suspeito de agredir e estuprar avó deficiente física e mental
Segundo as investigações, a idosa sempre negava as agressões e afirmava que o neto cuidava dela
Eduardo Marques*
Victor Hugo Macêdo foi preso, nesta quinta-feira (24), suspeito de agredir e estuprar a avó deficiente física e mental no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, a cerca de 180 Km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), após diversas denúncias, a equipe de policiais civis da cidade se deslocou inúmeras vezes até a casa da vítima. Porém, a idosa sempre negava as agressões e afirmava que o neto cuidava dela.
De acordo com a corporação, no dia da prisão, a equipe de policiais civis foi novamente ao local e, na ocasião, pôde constatar recente agressão de Victor Hugo à avó, que exibia ferimentos e se encontrava debilitada.
Ao entrarem no local, os policiais civis perceberam que a idosa vivia em condição subumana, em uma residência casa sem energia elétrica e alimentos. Também constatou-se sérias condições de abandono no que diz respeito à higiene pessoal da idosa.
A vítima recebe um benefício do governo, o qual era retido pelo neto. Diante dos fatos, os policiais civis procederam à prisão em flagrante do jovem e conduziram os envolvidos ao Instituto Médico Legal (IML), com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) municipal.
O médico responsável pelo exame de corpo de delito constatou as lesões e recomendou que a vítima fosse levada ao hospital. A equipe do Creas acompanhou a vítima, que, por determinação médica, permanece sob cuidados hospitalares devido às diversas lesões apresentadas.