Agente penitenciário é baleado após deixar plantão de presídio
Ele passou por cirurgia e segue internado em estado regular no Hospital de Ceilândia
Da Redação
O agente penitenciário e ex-diretor da unidade prisional de Padre Bernardo, Marcelo Gonçalo, de 40 anos, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (1º/02), na rodovia DF-280, que liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto à BR-060. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), a vítima conduzia um Honda Civic prata quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram os disparos.
A vítima ia para casa após coordenar um plantão na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, na região metropolitana de Brasília. Mesmo atingido na região do tórax, o agente se deslocou ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Recanto das Emas, onde recebeu os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital de Ceilândia.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGPA), a Unidade Prisional em que Marcelo fazia plantão registrou uma briga entre detentos, na noite desta quinta-feira (31), após o período de visitas do local. Na tentativa de controlar a situação, um dos agentes efetuou disparos que resultaram na morte de um interno e outros quatro feridos. Os presos foram encaminhados ao hospital da cidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).