O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Energia

Enel promove cadastro no programa ‘Tarifa Social’ em Goiânia e Anápolis

Clientes que se cadastrarem no programa ainda poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente

Postado em 4 de fevereiro de 2019 por Guilherme Araújo
Oficinas de Marketing Pessoal são realizadas em Senador Canedo
A ação oferece 40 vagas destinadas a pessoas com idade entre 16 e 40 anos

Da Redação

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta semana o cadastramento de moradores de Goiânia e Anápolis no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. O cadastro será realizado segunda (4), no setor Capuava, quarta (6), no Jardim do Cerrado III, e quinta (7), no Vera Cruz II, em Goiânia, e na terça (5), no Centro, em Anápolis. O cadastro faz parte das ações do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Cidadania.

Os clientes que se cadastrarem no programa ainda poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das lojas de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia. O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Com o propósito de ampliar o benefício aos seus clientes, a distribuidora tem intensificado o trabalho de cadastro no programa. Com os dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério de Desenvolvimento Social, a Enel Distribuição Goiás identificou os clientes que possuíam o perfil para participar do programa, mas que ainda não haviam se cadastrado. O resultado deste trabalho possibilitou o aumento de clientes beneficiados no programa. Este número também tem aumentado devido às diversas ações de sustentabilidade da Enel, que durante suas atividades informam e incentivam os clientes a realizar seu cadastro e a participar do programa.

O Enel Compartilha Cidadania é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Serviço

Cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpadas

Quando – segunda-feira (4).

Horário – 8h30 às 17h30.

Local – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Capuava, Avenida Borba Gato, 2-120, Setor Capuava, Goiânia.

Quando –  terça-feira (5).

Horário – 8h30 às 17h30.

Local – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Anápolis, Rua General Joaquim Inácio, Setor Central, Anápolis.

Quando – quarta-feira (6).

Horário – 8h30 às 17h30.

Local – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim do Cerrado III, Rua das Heras, esquina com Rua Flor da Noite, Jardim do Cerrado III, Goiânia.

Quando – quinta-feira (7).

Horário – 8h30 às 17h30.

Local – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vera Cruz II, Avenida Leopoldo de Bulhões, 540, Setor Vera Cruz II, Goiânia. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também