Guarda municipal que atirou contra técnico de refrigeração se apresenta à PC
Ele confessou ter disparado contra o jovem. Após ser ouvido, ele foi liberado
Da Redação
O guarda civil que atirou no técnico de refrigeração enquanto ele instalava um aparelho de ar condicionado no telhado de uma residência, na quarta-feira (6), no Jardim Novo Mundo, se apresentou à Polícia Civil (PC) na tarde desta quinta-feira (7), em Goiânia. Ele confessou ter disparado contra o jovem. Após ser ouvido, ele foi liberado.
De acordo com a corporação, o suspeito chegou na 19º Delegacia de Polícia Civil acompanhado de seus advogados. A arma e a munição disparada foram entregues aos agentes para serem periciadas.
Segundo a PC, um inquérito será instaurado por tentativa de homicídio. Testemunhas serão ouvidas e a polícia vai apurar as circunstancias dos fatos.
A empresa responsável pela defesa do guarda divulgou uma nota informando que, inicialmente, após o fato, todas as medidas necessárias para oferecer assistência a Mateus foram adotadas. O texto também salientou que, logo em seguida ao disparo, o guarda reportou-se ao Comando da Guarda Civil Municipal, além de ter se apresentado espontaneamente na delegacia.
O documento ainda destaca que o guarda nunca se envolveu em situação parecida ao fato e que “sempre pautou sua vida nos maiores critérios de respeito ao próximo e civilidade”.