Avião carregado de celulares e tablets contrabandeados do Paraguai é apreendido
O piloto e dois homens que foram flagrados recebendo a mercadoria foram presos
Da Redação
Um avião carregado de celulares e tablets contrabandeados do Paraguai foi apreendido em Palmeiras de Goiás, na região central do Estado. Segundo a Polícia Federal (PF), ainda não tem como precisar o valor dos produtos. O piloto e dois homens que foram flagrados recebendo a mercadoria foram presos.
A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (15), após a equipe de inteligência da PF descobrir que um avião de pequeno porte saiu do Paraguai para entregar o carregamento em Goiás.
De acordo com os policiais, havia dois destinos prováveis para a carga: Palmeiras de Goiás ou Goiânia. No fim da tarde de sexta-feira, eles receberam a informação de que a aeronave pousaria no interior do estado.
Após descobrir o local exato do pouso, os policiais aguardaram a chegada da aeronave. A caminhonete em que estavam os dois homens também foi apreendida. Os presos e os veículos foram levados para a sede da Polícia Federal em Goiânia.
Os três presos devem ser indiciados por contrabando e associação criminosa. Além disso, o piloto também vai responder por conduzir a aeronave sem licença.