Policiais militares impedem fuga de presos de penitenciária
Detentos quebraram parte do banheiro da cela, por onde conseguiram sair. Dois foram baleados e um foi recapturado na casa dos pais
Da Redação
Policiais Militares (PMs) impediram, na madrugada desta sexta-feira (22/02), a fuga de três detentos do Presídio Monsenhor Luiz, no bairro Recanto do Sol, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. Dois homens, identificados como Jonathan Jose Peres e Vinícius Junior Silva, foram baleados na perna. Jefferson Alves Castilho fugiu e foi recapturado no início desta manhã, na casa dos pais, na Vila Jaiara.
Os presos quebraram parte do banheiro da cela e conseguiram sair. Os agentes que estavam de plantão deram comando para interromper a fuga, mas os internos não acataram e foram necessários disparos de arma de fogo. As informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Os detentos feridos foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Anápolis por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento, retornaram ao presídio. Os três internos responderão a processo administrativo disciplinar. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário. A cela danificada passa por reparos.