Avô é preso suspeito de obrigar netos a venderem balinhas em ruas
Segundo investigações preliminares, crianças ficavam nas ruas até tarde, sem almoço, além de sofrerem castigos e ameaças
Da Redação
Um homem, de 48 anos, foi preso suspeito de obrigar os netos, de 9 e 10 anos, a venderem balinhas, desacompanhados de qualquer responsável, nas ruas do Setor Central de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. A denúncia foi feita pelos próprios familiares. Em depoimento à PolÃcia Civil (PC), ele negou as acusações.
De acordo com as investigações, para chegar aos locais de venda, as crianças tinham que atravessar a GO-070, região com grande fluxo de veÃculos. Ainda segundo a apuração da polÃcia, o avô deixava de fornecer remédios a uma das crianças, que tem deficiência mental, para que ela não ficasse sonolenta e deixasse de trabalhar.
Ainda de acordo com a polÃcia, na véspera da prisão, uma das crianças chegou a ficar na rua até as 23h, com medo de retornar para casa sem ter vendido toda a mercadoria. Os menores relataram ao Conselho Tutelar que recebiam ameaças de castigos, caso não cumprissem as obrigações impostas pelo avô. Testemunhas afirmaram que as crianças saÃam para trabalhar nas ruas sem almoço.
Em depoimento, o homem negou castigos e ameaças contra as crianças, mas confirmou que nos últimos dias elas saÃram sozinhas e que houve o “problema” do retorno à s 23h. O avô também negou que deixava de administrar remédios ao neto com deficiência mental.