O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Julgamento

Conselho de Ética do MDB começa julgamento de três membros do partido

Fausto Mariano, Paulo do Vale e Adib Elias serão julgados por procedimento de infidelidade partidária por terem apoiado o governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições de 2018

Postado em 27 de fevereiro de 2019 por Raphael Bezerra
Conselho de Ética do MDB começa julgamento de três membros do partido
Fausto Mariano

Raphael Bezerra

O Conselho de Ética do MDB começa nesta quarta-feira (27/02), às 16 horas, o julgamento de três membros do partido por infidelidade partidária. O primeiro a se defender será o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano. Em seguida, o Conselho deverá julgar o caso do prefeito de Rio Verde, Paulo Mariano e por último o prefeito de Catalão, Adib Elias. A previsão é que todos os julgamentos acabem por volta das 19 horas.

Havia um outro julgamento marcado para esta tarde, o do Secretário de Governo, Ernesto Roller, mas ele afirmou que não carregaria uma a mancha de uma expulsão, que considera injusta e marcada, em seu currículo.

O presidente do Conselho de Ética do MDB, Valdeci Mendonça, afirmou ontem que o “os outros dissidentes deveriam ter feito o mesmo que Roller e pedir para sair”, afirmou. 

O relator dos três processos é Ezízio Barbosa, que já deu parecer favorável a expulsão. Ele avaliou, em entrevista ao O HOJE, que a atitude dos partidários em apoiar outro candidato enquanto o partido disputava o pleito, vai contra as regas do partido. Ezízio, afirmou também que o processo é legal, e contará com ampla defesa por parte dos prefeitos e testemunhas serão ouvidas”, completou.

Julgamento

O julgamento que acontece agora, terá sete conselheiros que poderão acolher o voto do relator do processo, Ezízio Barbosa, que pede pela expulsão dos três membros por infidelidade partidária. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também