Conselho de Ética do MDB começa julgamento de três membros do partido
Fausto Mariano, Paulo do Vale e Adib Elias serão julgados por procedimento de infidelidade partidária por terem apoiado o governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições de 2018
Raphael Bezerra
O Conselho de Ética do MDB começa nesta quarta-feira (27/02), às 16 horas, o julgamento de três membros do partido por infidelidade partidária. O primeiro a se defender será o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano. Em seguida, o Conselho deverá julgar o caso do prefeito de Rio Verde, Paulo Mariano e por último o prefeito de Catalão, Adib Elias. A previsão é que todos os julgamentos acabem por volta das 19 horas.
Havia um outro julgamento marcado para esta tarde, o do Secretário de Governo, Ernesto Roller, mas ele afirmou que não carregaria uma a mancha de uma expulsão, que considera injusta e marcada, em seu currículo.
O presidente do Conselho de Ética do MDB, Valdeci Mendonça, afirmou ontem que o “os outros dissidentes deveriam ter feito o mesmo que Roller e pedir para sair”, afirmou.
O relator dos três processos é Ezízio Barbosa, que já deu parecer favorável a expulsão. Ele avaliou, em entrevista ao O HOJE, que a atitude dos partidários em apoiar outro candidato enquanto o partido disputava o pleito, vai contra as regas do partido. Ezízio, afirmou também que o processo é legal, e contará com ampla defesa por parte dos prefeitos e testemunhas serão ouvidas”, completou.
Julgamento
O julgamento que acontece agora, terá sete conselheiros que poderão acolher o voto do relator do processo, Ezízio Barbosa, que pede pela expulsão dos três membros por infidelidade partidária.