Iris anuncia pavimentação de 31 bairros
“Posso dizer que não vou deixar nenhum destes setores sem asfalto”, disse o prefeito durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Goiás
Da Redação
O prefeito Iris Rezende prevê um novo estágio na infraestrutura de Goiânia. Durante entrevista na tarde desta quarta-feira (27/02) ao programa Balanço Geral, da Record Goiás, ele anunciou que 31 bairros habitados receberão pavimentação asfáltica até o final da gestão, em 2020. “Posso dizer que não vou deixar nenhum destes setores sem asfalto”, disse. “Vamos fazer com que sejam 22 meses restantes de muitas realizações”, afirma.
Entrevistado pelo âncora Marcelo Vidal, Iris informou, também, que “estamos pleiteando agora a retoma do empréstimo junto ao Banco Andino para consertar todo esse asfalto de 30, 40 anos atrás que hoje está se deteriorando pela idade”. A meta da prefeitura é o recapeamento de 630 quilômetros de vias.
Iris citou a experiência que viveu na sua gestão anterior. “Goiânia sofria, naquela época, com uma nuvem de poeira durante a seca que, à noite, se agasalhava nas residências, com o sereno”. Ele lembra que, durante a campanha, se comprometeu a pavimentar 134 bairros que não possuíam o benefício. Mesmo diante do descrédito de adversários, a promessa se tornou realidade.
Ainda pelas projeções do prefeito está a conclusão das obras da Avenida Leste-Oeste, de Goiânia a Senador Canedo, e até Trindade. Sobre a retomada das obras do BRT, Iris cita que estavam paralisadas porque a gestão anterior “não pagava a contrapartida, então o Governo Federal suspendeu”. Ele informa que a providência já foi tomada. “Vamos dar continuidade ao empreendimento até Aparecida de Goiânia, conforme o projeto original aprovado pela Caixa Econômica Federal”, assegura.
Ainda nas projeções do prefeito está a construção de “duas dezenas de Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) para acudir crianças de um a seis anos cujas mães trabalham fora, além de mais escolas”.
Iris também comemora o avanço das obras da Maternidade Oeste, no Conjunto Vera Cruz. “Vai ser um alívio para as futuras mães de Goiânia, uma cidade que já conta com 1,5 milhão de habitantes, o que corresponde a 150 cidades de 10 mil habitantes”, diz. “O gestor tem que ter uma atenção especial para com os problemas que afligem as comunidades”, destaca.