O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Queronéia

MP deflagra operação para apurar supostas fraudes em contratos licitatórios

Ação investiga atos de improbidade administrativa em secretarias do município entre 2017 e 2018

Postado em 27 de fevereiro de 2019 por Redação
MP deflagra operação para apurar supostas fraudes em contratos licitatórios
Ação investiga atos de improbidade administrativa em secretarias do município entre 2017 e 2018

Eduardo Marques

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/02) a Operação Queronéia, um desdobramento da Operação Gaugamela realizada no início deste mês, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, a cerca de 280 km de Goiânia.  

A mobilização tem o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão em residências de pessoas investigadas pela prática, em tese, de atos de improbidade administrativa, por desvio de recursos públicos em fraudes de licitações e contratos administrativos, entre 2017 e 2018. 

Os mandados foram cumpridos nas casas de duas ex-presidentes da Comissão de Licitação do município, Chayane de Melo Gontijo e Bianca Castro Valadares, o ex-gestor do Executivo Eliardo de Oliveira Faria e o ex-controlador interno, Humberto Marques da Costa Pinto.

A operação é coordenada pelos promotores de Justiça da comarca de Formosa Caroline Ianhez, Fernanda Balbinot e Douglas Chegury, com auxílio do promotor de Campos Belos, Bernardo Fraya, e de Posse, Frederico Machado.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também