Rotam prende piloto foragido da PF por tráfico internacional de drogas
Ele é considerado fugitivo desde a deflagração da Operação Flak, que apreendeu 47 aviões utilizados para o transporte de cocaína
Da Redação
Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (27/02) um foragido da Justiça Federal procurado por suspeita de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. Os militares chegaram até Nivaldo da Conceição Level, de 29 anos, depois de uma denúncia anônima.
Segundo os militares, o detido é piloto de avião e transportava narcóticos para outros países. De acordo com a Rotam, Nivaldo integra uma organização criminosa desmantelada no último 21/2 pela Polícia Federal (PF), com a deflagração da Operação Flak. Na oportunidade foram apreendidas 47 aeronaves, as quais eram conduzidas por uma equipe de 26 pilotos. Um submarino pertencente à organização foi apreendido no Suriname.
Piloto goiano
A PF também investiga o envolvimento do piloto goiano Cristiano Felipe Rocha Reis, morto depois de um acidente aéreo no Pará, com a organização criminosa. Durante a Flak, agentes prenderam João Soares, responsável pela frota e que seria tio do falecido.