O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Carnaval

PRF registra feriado sem mortes nas rodovias federais do estado

Essa é a primeira vez em 20 anos que não há vitimas fatais nas BRs goianas durante o carnaval

Postado em 7 de março de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Três pessoas são presas com drogas escondidas em caixa de som na BR-060
O trio mora em Catalão e foi até Campo Grande (MS) buscar a droga para trazer até Anápolis - Foto: Reprodução/PRF

Isabela Serra

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta quinta-feira (7) o balanço geral dos cinco dias de carnaval nas estradas federais que passam por Goiás. Em 20 anos, essa é a primeira vez que não foi registrada nenhuma morte em decorrência de acidentes automobilísticos nas BRs goianas. Em contrapartida foram registrados nove acidentes a mais do que o mesmo período do ano passado, tiveram 42 ocorrências em 2019. O número de feridos também subiu, neste carnaval foram 55, no de 2018 eram apenas 30.

As infrações flagradas também aumentaram, este ano ocorreram 10.653 contra 9.452 de um ano atrás. Dessas infrações, 6.631 aconteceram por excesso de velocidade, seguida de 444 ultrapassagens proibidas, 238 de não utilização do cinto e 27 casos de também não utilização das cadeirinhas para crianças.

Em relação à embriaguez no volante, as ocorrências tiveram uma queda. No ano passado foram registradas 96 autuações, neste feriado foram 78. Contudo também foram realizados cerca de 380 testes do bafômetro a menos em relação a 2018, que teve 2.712 testes efetuados contra 2.329 deste ano. Nove pessoas foram presas por dirigir após consumir bebidas alcoólicas, três a menos que no carnaval anterior. 

No geral tiveram 7.536 veículos fiscalizados e foram realizadas 23 detenções. Os números das duas estatísticas diminuíram em comparação ao ano passado, o qual foi executado 8.451 fiscalizações e 31 detenções.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também