O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Residencial BarraVento

Pintor é morto dentro de casa por pit bulls da família, em Goiânia

Familiares tentaram separar os cães do dono, mas não conseguiam porque os animais estavam muito agressivos

Postado em 12 de março de 2019 por Redação
Pintor é morto  dentro de casa por pit bulls da família
Familiares tentaram separar os cães do dono

Eduardo Marques

Um homem, de 55 anos, foi morto dentro de casa, nesta segunda-feira (11/03), no setor Residencial BarraVento, Região Leste de Goiânia, após ser atacado por dois pit bulls da família. A vítima, que trabalhava como pintor, foi surpreendido pelos cães quando tentava fechar o portão da residência em que morava.

Familiares do Edmilson Alves de Oliveira informaram que tentaram afastar os cachorros por diversas vezes, mas não conseguiram. “Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou a esposa Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro ao pintor. Segundo a corporação, ao chegarem ao local, os militares constataram que a vítima estava com várias perfurações devido às mordidas. Ele chegou a ser levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o incidente, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram ao local e recolheram os cachorros Lessie e Spike, de 10 e 4 anos. O órgão informou que os moradores da residência estavam trancados por medo de também serem atacados pelos cães. Os cachorros ficarão no CCZ durante 90 dias para que os veterinários avaliem a questão comportamental de ambos. Ainda de acordo com o Centro, pelo perfil agressivo, os cães podem ir para a eutanásia, já que oferecem perigo à saúde individual e pública. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também