Adolescentes atiram dentro de escola e deixam dez mortos na Grande São Paulo
Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo, dois adolescentes encapuzados entraram na escola e atiraram contra os alunos e, em seguida, se mataram
Da Redação
Dois adolescentes encapuzados entraram, na manhã desta quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo e mataram a tiros sete pessoas e feriram ao menos 17. Após o ataque, ambos cometeram suicídio. Dos mortos, cinco eram estudantes, quatro deles meninos e uma menina, além de dois funcionários da escola. Ainda segundo a PM, uma pessoa que havia sido socorrida morreu no hospital. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
A Polícia Militar informou ainda que há sete pessoas internadas em hospitais da região. Os adolescentes foram levados
para o Hospital Santa Maria, que fica a 300 metros da unidade de ensino. Outros feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, também em Suzano.
Um arco e fecha e garrafas de coquetéis molotov foram encontrados na escola, além de uma mala com fios. O esquadrão antibombas foi chamado. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.
A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse, a uma emissora de TV local, que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse.
Atualizado às 12h07 para acréscimo de informações