O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
consumo

Procon divulga “lista negra” das empresas com mais reclamações em Goiás

A iniciativa é em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

Postado em 15 de março de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Procon divulga “lista negra” das empresas com mais reclamações em Goiás
A iniciativa é em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

Da Redação

O Procon divulgou hoje uma lista das empresa que tiveram mais reclamações em 2018 no estado. Essa é a iniciativa para comemorar, neste 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor. Elas foram separadas em áreas, as quais atuam. Dentre os líderes dessas listas temos a Caixa Econômica Federal, a empresa de telefonia Oi e o supermercado Bretas. 

De acordo com o site do Órgão, esse ranking se trata de uma “lista negra” das empresas que tiveram mais reclamações que levaram a processos administrativos. As listas são separadas nas seguintes áreas: Alimentos, assuntos financeiros, produtos, habitação, serviços essenciais, serviços privados, saúde. 

Dessas áreas a que o Procon mais recebeu reclamações, foi a de produtos, ano passado foram 3.806 consumidores insatisfeitos que ligaram no órgão. Em segundo lugar vem assuntos financeiros com 2.067 reclamações, seguido de serviços privados com 1.146, já os serviços essenciais tiveram cerca de 688 insatisfações, logo após vem habitação com 373, saúde com 132 e por último alimentos com apenas 22 ligações. 

Agora em relação ao assuntos mais reclamados, foram listados 20, e nos cinco primeiros temos: Telefone, com 1088 reclamações; Outros Contratos, com 500;  Banco Comercial, 391;  Eletrodomésticos Linha Branca, 387 e em quinto Telefonia Celular com 325 ligações para reclamação.

Confira as listas completas clicando aqui. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também