Filho é apreendido suspeito de matar o pai com tiro por ‘vingança’
Segundo a Polícia Civil (PC), ele confessou o ato infracional e alegou que agiu por “raiva” porque teria apanhado do pai recentemente
Da Redação
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de matar o pai, de 61, com um tiro no peito enquanto dormia na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), ele confessou o ato infracional e alegou que agiu por “raiva” porque teria apanhado dele recentemente.
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (15), na propriedade onde os dois moravam. Conforme a polícia, após o disparo, o menor, que era filho adotivo do idoso, fugiu deixando a arma – uma espingarda calibre 36 – no local.
Uma sobrinha da vítima localizou o corpo e acionou a Polícia Militar (PM). Ela alertou da possibilidade do garoto ter cometido o assassinato. A partir de então, a corporação passou a procurá-lo.
O adolescente foi localizado e apreendido em Interlândia, distrito de Anápolis, distante 68 km de Pirenópolis. Na ocasião, confessou ter efetuado o disparo, alegando que ele e o pai já não tinham mais uma boa convivência que antes de dormir, ficou “matutando” uma forma de matá-lo.
O garoto, então, conforme a ocorrência, disse que lembrou-se que o pai guardava uma arma. Ele então pegou a espingarda, certificou que o pai estava dormindo “ao ouvir o ronco” dele e atirou.
O menor deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Se for responsabilizado, pode ficar no máximo três anos apreendido em cumprimento de medida socioeducativa.