O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
segurança Pública

Em Caldas Novas, Operação Sentinela realiza várias prisões

A ação contou com o Batalhão de Choque, a Cavalaria, o BOPE e o GRAER

Postado em 23 de março de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Três suspeitos de roubo são mortos em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia
Com o grupo foram apreendidas três armas e dentre elas

Da Redação

Nesta última sexta-feira (22) foi deflagrada em Caldas Novas, região sul do estado, a Operação Sentinela com o objetivo de “retirar das ruas criminosos, armas de fogo, drogas, foragidos da justiça e veículos irregulares”, como consta informações da Polícia Militar.

No lançamento da operação inúmeras viaturas do Batalhão de Choque, Cavalaria, BOPE e GRAER saíram da praça principal da cidade turística, que recebe cerca de 450 mil visitantes por mês, para realizarem abordagens e bloqueios em pontos estratégicos. Essa força-tarefa irá se prolongar por todo o fim de semana, mas já no primeiro dia realizou cinco prisões. 

Um dos presos foi um indivíduo que ao tentar roubar a casa de uma senhora foi descoberto pela mesma que acionou os policiais. O criminoso tentou fugir, mas foi capturado e levado ao Departamento de Polícia. 

Outros três foram presos por Tráfico e Associação ao Tráfico. Foi feita uma denúncia e ao chegar no local os policiais encontraram drogas, balança de precisão, um caderno com a contabilidade da venda dos entorpecentes e munições. 

Já o GRAER enquanto patrulhava um bairro na cidade visualizou um indivíduo suspeito e ao aborda-lo e consultar seus dados pessoais, descobriu que se tratava de alguém com um mandado de prisão em aberto. 

O comandante da Polícia Militar em Caldas Novas ressaltou que a segurança da população é o mais importante “Recebemos essa tropa especializada para nos apoiar hoje, proporcionando segurança à comunidade caldas novense e também aos visitantes”, explicou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também