O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
amistoso

Em outro amistoso, Brasil pega os tchecos

Na capital da República Tcheca, Praga, a seleção brasileira tenta se recuperar do empate com o Panamá em 1 a 1, no último sábado

Postado em 26 de março de 2019 por Sheyla Sousa
Em outro amistoso
Na capital da República Tcheca

*Luiz Felipe Mendes

Hoje, a partir de 16h45, a seleção brasileira de futebol masculino entra em campo novamente para disputar um amistoso internacional. Na Eden Arena, em Praga, o Brasil, o qual vem de empate diante do Panamá, encara a República Tcheca, que por sua vez vem de uma goleada sofrida para a Inglaterra. A escalação inicial do técnico Tite tem algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas segue com o capitão Casemiro sendo peça-chave no meio.

No último sábado, a seleção brasileira enfrentou o Panamá no Estádio do Dragão, em Portugal, e saiu na frente com gol de Lucas Paquetá, vestindo a camisa dez de Neymar. Porém, ainda no primeiro tempo, os centro-americanos empataram a peleja e o placar não voltou a se alterar. Naquela ocasião, a zaga foi formada por Alex Telles, Miranda, Militão e Fagner, mas Tite decidiu mudar todo o setor. Vale salientar que o treinador já iria fazer essas alterações de qualquer maneira. Alex Sandro, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo, respectivamente, entram. No meio de campo, o volante Casemiro continua com a braçadeira de capitão, mas desta vez com Allan como seu companheiro, e não Arthur. Lucas Paquetá, Richarlison, Coutinho e Firmino vão ser titulares, mas debaixo das traves Alisson substitui Ederson.

O empate contra o Panamá no último fim de semana foi o primeiro tropeço brasileiro depois da Copa do Mundo. Após o fim do Mundial de 2018, a seleção teve pela frente os Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina, Uruguai e Camarões, vencendo todos os confrontos. A igualdade no marcador no encontro contra os panamenhos não fazia parte dos planos de Tite, mas ele busca não se abalar com o desempenho abaixo da média. “A projeção e expectativa do técnico era jogar bem e vencer. E o processo ofensivo de criação que colocamos é mais difícil de acontecer, precisa de improviso. Esse é o momento de oportunidade, de repetir Coutinho e Paquetá, de repetir Firmino, Richarlison. Para manter uma certa coerência na estrutura da equipe”, analisou. Já Casemiro, que será capitão pela segunda vez seguida, valorizou o momento. “Acho que a linha não muda. É um prazer voltar a ser capitão da Seleção. Representar a seleção, usar a braçadeira, é um prazer enorme, orgulho”, comentou o jogador.

A República Tcheca não vem de um resultado muito agradável. Pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2020, a equipe foi goleada pela Inglaterra por 5 a 0, começando o torneio classificatório com o pé esquerdo. No momento, é a lanterna do Grupo A, atrás de Kosovo, Bulgária, Montenegro e a líder Inglaterra, nesta ordem. A próxima partida do time, válida pelo torneio que dá vaga para a Euro, será apenas no dia 7 de junho, contra os búlgaros. O amistoso contra o Brasil deve ser tratado por eles como uma espécie de testes, e a projeção natural é que a equipe tupiniquim saia com a vitória, se considerarmos a qualidade técnica e tática de cada um. Entretanto, a força da torcida europeia pode fazer a diferença, e os dois lados precisam provar que podem dar uma rápida volta por cima na temporada.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também