O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
retorno

Alexandre Pato fecha contrato de 4 anos com São Paulo após temporada na China

O jogador deve estrear apenas no dia 28 de abril quando começa o Campeonato Brasileiro

Postado em 27 de março de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Alexandre Pato fecha contrato de 4 anos com São Paulo após temporada na China
O jogador deve estrear apenas no dia 28 de abril quando começa o Campeonato Brasileiro

Da Redação

O São Paulo fechou nesta quarta-feira (27) contrato com o atacante Alexandre Pato. O jogador estava atuando no Tianjin Tianhai, time chinês, o qual ele rescindiu contrato há nove dias. 

O vínculo de Pato com o time paulista se estende até 2022 e o salário será progressivo. Em 2019 o valor será menor, já nos outros três anos haverá um reajuste. O atacante terá o vencimento de R$8,8 milhões nesta temporada, fora as luvas. O São Paulo também irá arcar com a multa rescisória do antigo time do jogador no valor de 2,5 milhões de euros. 

Pato não irá disputar o campeonato estadual, em razão das inscrições de jogadores para a competição terem sido encerradas no último dia 22. O atacante só deverá estrear no dia 28 de abril, quando o Brasileirão começa. Essa não é a primeira vez que Alexandre joga pelo São Paulo, em 2014, quando foi emprestado pelo Corinthians, Pato foi vice-campeão com o time marcando 38 gols em 101 jogos, se tornando o artilheiro do clube. 

O Palmeiras estava na disputa para a contratação do atacante, foi inclusive anunciado em um programa de esportes na TV, que Pato teria fechado contrato com o time alviverde, mas o tricolor conseguiu trazer o jogador de volta. 

A notícia foi muito repercutida na internet e a palavra ‘Pato’ ficou entre os assuntos mais comentados do país no Twitter. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também