Mais de 100 quilos de produtos impróprios para o consumo são apreendidos
Em conjunto com a Vigilância Sanitária e Procon-GO, foram apreendidos cerca 300 quilos de carne armazenadas de forma inadequada ou sem identificação
Da Redação
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma operação conjunta com o objetivo de averiguar a venda e armazenamento de carne de forma clandestina e de produtos impróprios para o consumo, em um supermercado no Setor Eldorado Oeste, em Goiânia.
A operação entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon-GO), Procon Goiás e Vigilância Sanitária apreendeu 322 mercadorias que corresponde a cerca de 120 quilos de produtos vencidos, ou sem data de validade e procedência, que estavam sendo comercializados no supermercado.
Entre os itens aprendidos estavam refrigerantes, enlatados, derivados do leite, bolachas e produtos de limpeza. Cerca 300 quilos de carne armazenadas de forma inadequada ou sem identificação foram apreendidos pela Vigilância Sanitária. Os fiscais constataram a fabricação de linguiça no interior do supermercado, sem a devida licença do órgão de vigilância em saúde.
No escritório do proprietário do estabelecimento os policiais encontraram uma arma de fogo sem registro. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso permitido, com pena de uma a três anos de prisão e multa.