Operação Luz da Infância prende 10 em Goiás
A ação visa identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet
Da Redação
Ao final da quarta fase da Operação Luz na Infância deflagrada nesta quinta-feira (28), foram presos em flagrante 10 pessoas em todo o estado de Goiás. Dentre eles, um homem em Itumbiara que é, de acordo com informações da Polícia Civil, o maior distribuidor de conteúdos pornográficos envolvendo crianças do país.
Serão feitas mais investigações nos itens apreendidos hoje e nos próximos dias mais suspeitos poderão ser presos.
A força-tarefa foi realizada em todo o território nacional. Em Goiás haviam 33 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Luziânia, Itumbiara, e Aparecida de Goiânia. Estiveram na ação 200 policiais civis do estado e cerca de 1500 em todo país.
Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que estão sendo cumpridos 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual nos 26 estados e Distrito Federal. Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas, com base em informações coletadas em ambiente digital.
*Com informações da Agência Brasil